Diretores da rede municipal de ensino de Alto Araguaia tomam posse nesta segunda-feira (07)

Escola Municipal José Inácio Fraga

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

Marcos Cardial | Assecom/AIA

Tomam posse na noite desta segunda-feira (07), os diretores eleitos para o triênio 2019-2021 da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá). A solenidade terá início às 19h30 (horário de Brasília) na sede da Câmara Municipal. Ao todo, serão oito gestores para as unidades de ensino da zona urbana e rural. As eleições aconteceram no início de dezembro de 2018.

“É um momento importante para a comunidade escolar. Desde já convidamos a todos os professores, servidores da educação, pais e alunos para prestigiarem esta solenidade. A partir de momentos como este que os pais passam a participar das atividades escolares e conhecer os profissionais que trabalham com os filhos”, comenta a secretária de Educação, Paula Fraga.

A prestação de contas dos atuais diretores das unidades teve início com o processo de transição, onde o diretor eleito acompanhou patrimônio, documentação, prestação de contas entre outros assuntos relacionados à unidade de ensino.

O PROCESSO - A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) determinou uma Comissão Eleitoral Central para acompanhar todo o processo eleitoral. Das escolas, somente a Lourença Afonso de Melo concorreu com duas chapas adversárias, as demais contaram apenas com um representante. Não houveram inscritos para o cargo na Escola Maria Júlia de Almeida.

Conforme determinado na Lei Municipal 2.567/2009, a unidade escolar que não houver candidato inscrito, responderá pela direção o profissional designado pela secretária municipal de Educação oriundo de outra escola da rede municipal. Por indicação, a escola Maria Júlia de Almeida, será dirigida pela professora Naylen Cristina Cordeiro, ex-diretora da Escola Municipal José Inácio Fraga.

Além dela tomam posse hoje os diretores eleitos da Escola Aníbal Pereira Júnior, Alana Márcia Ferro de Almeida; Aparecida Karina Augusto, da Escola Lourença Afonso de Melo; Daiany Priscila Rezende Leite, da Escola José Inácio Fraga; Deuzélia Rodrigues de Resende da Escola Creche Maria Ferreira Ribeiro; Glaucia Vieira da Silva Severo da Escola Creche Izoldina de Castro Maia; Lilian Correa Ferreira da Escola Adalcy da Conceição Rodrigues e Simone Cicera de Freitas Santos da Escola Patrocínio Joaquim Dias.